Carta de uma bruxa para uma fada

Qual a imagem que te vem à cabeça quando pensa em uma fada madrinha? Nem sempre elas são como aquela senhorinha fofa da Cinderela. Tem uma fada madrinha que eu conheço é uma mulher linda, uma jovem mulher que se doa e é uma das pessoas menos egoístas que conheço. Ela está mais para uma Winx, ou algo do tipo.

Essa fada madrinha tem uma amizade fantástica com uma bruxinha e uma sereia desde a faculdade.

Para dar um embasamento teórico a essa história, fui pesquisar no Google “a função de uma fada” e, em poucas palavras, elas são seres mágicos que desempenham diversas funções, transformam a matéria em coisas lindas, mediam o mundo em que vivem, são protetoras, conselheiras e provedoras de ajudas mágicas.

Desde que conheço essa fada de quem estou falando, ela media o amor dos outros. Essa fada é onipresente, praticamente uma fada-deusa. Assim como Barbie Fairytopia e seu Bibble, essa fada conviveu com sua ajudante fadinha por muito tempo: a fadinha-deusa Luna.

Agora, um papo de bruxa para fada. Muita gente sabe que bruxas constantemente lutam pelo fim da perseguição, pelo controle de seus próprios poderes, pelo conhecimento constante e pela conexão com a natureza, não é mesmo? A luta de uma fada não é muito diferente. Fadas podem sair da posição de só viver para ajudar. Assim como a Sininho, que saiu da cola do Peter Pan para viver seu spin-off, as fadas precisam viver o seu protagonismo.


Visibilidade às bruxas e fadas!


O maior presente de aniversário adiantado, e o meu maior desejo de bruxinha para o novo ciclo, é que a fada Mariana viva uma grande história de amor, seja lá como for. Todos os seres mágicos que convivem ao seu redor estarão aqui para torcer e viver esse voo com você. Como bruxinha, também vou voar com você!


De Ana

Para Mari



Escrito por Ana Paula Aragão

Imagem do Pinterest

Comentários